Metodologia do Ensino Superior dos mestrados da Uniplac realizam seminário de encerramento

A disciplina de Metodologia do Ensino Superior dos dois mestrados da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Mestrado em Educação (PPGE) e Mestrado em Ambiente e Saúde (PPGAS), encerrou suas atividades do ano letivo com um seminário, na última quarta-feira (21), sob a responsabilidade das professoras Dra. Lucia Ceccato de Lima e Dra. Vanice dos Santos.

A disciplina conta com uma estratégia de prática no ensino por meio do estágio docente de mestrandos em Cursos de graduação da Uniplac. Este ano foram parceiros os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Matemática, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

A formação de professores para todos os níveis de ensino é responsabilidade do coletivo das universidades. Assim, é ressaltada a importância da participação dos coordenadores dos Cursos de Graduação que receberam mestrandos bem como os docentes e discentes das turmas que acolheram os estagiários para esse processo de formação de professores para o ensino superior.

Segundo o coordenador do PPGEUniplac Dr. Jaime Farias Dresch “este ano essa prática também se mostrou exitosa, tendo sido considerada pelos mestrandos como uma experiência significativa para a formação como futuros professores do ensino superior”.