Alterar visualização

EMENTA

A atividade curricular consiste na primeira parte do processo de elaboração da Dissertação, na qual  está prevista a participação em atividades junto ao grupo de pesquisa e/ ou eventos científicos, a elaboração do anteprojeto de pesquisa e o início da revisão da literatura, conforme perspectiva epistemológica adotada.

EMENTA

O Campo acadêmico em Educação e os processos de legitimidade cientícica no campo das ciências humanas. Desafios das Ciências Humanas e da pesquisa em Educação na contemporaneidade. As distintas pesrpectivas teórico-metodológicas da Pesquisa em Educação. As epistemologias comum as diferentes linhas de pesquisa do Programa. Ética na Pesquisa em Ciências Humanas.

EMENTA

Temas, problemas e perpectivas de investigação em nível de mestrado de linha de pesquisa Políticas e Fundamentos da Educação; Políticas educacionais. A escola como uma questão pública. Fundamentos históricos, filosóficos e epistemológicos da educação; Modalidades e procedimentos de pesquisa em educação. Elaboração do projeto de pesquisa em consonância com a linha.

EMENTA

Temas, problemas e perspectivas de investigação em nível de mestrado da linha de pesquisa Processos socioculturais emEducação; Educação nos processos socioculturais e nas políticas públicas em organizações, movimentos sociais e nos contextos educacionais; Modalidades e procedimentos de pesquisa em wducação. Tópicos teórico-práticos em processos socioculturais. Apresentação do projeto de pesquisa em consonância com a linha.

EMENTA

Aprofundamento das temáticas específicas vinculadas às pesquisas de mestrado da linha Políticas e Fundamentos da Educação; Educação, democracia e decolonialidade.

EMENTA

Aprofundamento das temáticas específicas vinculadas às pesquisas de mestrado da linha Processos socioculturais em Educação; Tópicos teórico-práticos em processos socioculturais.