Alterar visualização

EMENTA

Fontes conceituais e tendências teórico-práticas em educação. Concepções e tradição na formação de professores. Vertentes contemporâneas na/da produção de conhecimentos.

EMENTA

A atividade prevê orientação individual e coletiva, a critério do orientador, podendo incluir sessões integradas com o grupo de pesquisa, reunindo os orientandos de um mesmo orientador ou integrando vários orientadores com seus orientandos.

EMENTA

Educação, cultura, ambiente, sociedade e sustentabilidade; interfaces entre educação, antropologia, história, sociologia. Processos de investigação e intervenção socioambientais e culturais nos âmbitos do local, nacional e internacional.

EMENTA

Temas, problemas e perspectivas das linhas de pesquisas; questões de teoria e método em educação; modalidades e procedimentos de pesquisa em educação. Apresentação do projeto de pesquisa e artigo de revisão.

EMENTA

Conhecimentos, saberes e tecnologia. Educação, cultura, identidade e memória. Produção, sistematização e disseminação. Função social da ciência e da educação.

EMENTA

Atividades de pesquisa sob a responsabilidade do orientador, podendo incluir sessões individuais, coletivas e ou integradas ao grupo de pesquisa. Aprofundamento de questões teóricas e metodológicas da pesquisa que fundamenta a dissertação.

EMENTA

Pesquisa e produção na universidade. Processos de investigação, projeto e dissertação. Políticas de publicação e produtividade.

EMENTA

Atividades de pesquisa sob a responsabilidade do orientador, podendo incluir sessões individuais, coletivas e ou integradas ao grupo de pesquisa. Discussão de procedimentos teóricos e metodológicos para a organização, análise e interpretação dos dados relativos às dissertações .

EMENTA

Reflexão e análise das dissertações em construção e das pesquisas em desenvolvimento. Métodos de análise de dados.

EMENTA

Aprofundamento das temáticas específicas vinculadas às pesquisas da linha. Reflexão, análise e finalização das dissertações.