Confira os detalhes do evento

Publicado em: 26/06/2023
Data Evento: 27/06/2023 Horário: 19h
Local: Auditório do CCET - Uniplac
Descrição:

No dia 27 de junho de 2023, o PPGE UNIPLAC realizará o debate “Diálogos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+: uma Universidade para todas, todos e todes”.

O evento tem como objetivo valorizar as diferenças presentes na Universidade, possibilitando a expressão das pessoas que integram a comunidade LGBTQIAPN+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binarie, demais orientações sexuais e identidades de gênero).

Seguindo o princípio de uma formação humana, eticamente comprometida, histórica e culturalmente situada, busca-se constituir um espaço de diálogo, integrando a comunidade LGBTQIAPN+, possibilitando a expressão de todas, todos e todes no cotidiano da Universidade.

Ao propiciar espaços para os sujeitos se manifestem de acordo com suas identidades de gênero e suas orientações sexuais, a Universidade contribui para a construção de um ambiente socialmente justo, um dos princípios de nossa instituição e condição imprescindível para o desenvolvimento de profissionais comprometidos com os mais altos valores éticos necessários para os desafios que os acadêmicos encontrarão em sua carreira e em sua vida.

O evento será realizado no Auditório do CCET, na UNIPLAC, das 19h às 22h. Podem inscrever-se, de 22 a 27 de junho, gratuitamente estudantes, professores, funcionários e quaisquer pessoas interessadas, com direito a certificação de 3 horas.

Link para as inscrições:

Programação:
19:00h - Abertura
19:10h – Debate: “Diálogos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+: uma Universidade para todas, todos e todes”

Debatedores:
Ale Mujica – Doutore em Saúde Coletiva
Diogo França – Psicólogo

Realização: Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE

Coordenação: Prof. Dr. Jaime Farias Dresch (PPGE/UNIPLAC – NuPEB)
Profa. Dra. Mareli Eliane Graupe (PPGE e PPGAS/UNIPLAC – GECAL)