Confira a estrutura curricular do curso

Aprendizagem baseada em games e gamificação - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Metodologia da Gamificação. Processo de Aprendizagem. Mediação Docente. Pratica Avaliativa.

Aprendizagem baseada em Problemas - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Metodologia de ABP. Processo de Aprendizagem. Mediação Docente. Prática Avaliativa.

Aprendizagem baseada em Projetos - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Metodologia de projetos. Processo de Aprendizagem. Mediação Docente. Prática Avaliativa.

Método de Caso - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Metodologia de Método de Casos. Processo de Aprendizagem. Mediação Docente. Pratica Avaliativa.

Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Andragogia. Aprendizagem significativa. Currículo por competência versus currículo por conteúdos e processos. Estratégia de implantação dos métodos ativos de ensino e aprendizagem. Avaliação por competência.

Métodos e técnicas de pesquisa científica - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: Tendências, avanços e perspectivas da pesquisa, extensão e inovação. Elaboração de protocolos de pesquisa e extensão. Delineamento de estudos científicos. Técnicas de coleta de dados. Organização de dados. Métodos, técnicas e instrumentos de análise de dados com abordagem qualitativa e quantitativa. Apresentação de resultados de pesquisa e extensão. Normas da ABNT para trabalhos acadêmicos.

Problematização - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Metodologia da Problematização. Processo de Aprendizagem. Mediação Docente. Prática Avaliativa.

Profissão Docente na Educação Superior - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Fundamentos e legislação. Didática. Perfil docente. Metodologia do ensino superior.

Seminário Integrador - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Interdisciplinaridade e socialização de projetos de pesquisa. Apresentação de trabalhos acadêmicos.

Trabalho de Curso - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: Planejamento, desenvolvimento e apresentação do TC. Artigo científico.

Fone: 3251-1000
E-MAIL: secretariapos@uniplaclages.edu.br