Confira a estrutura curricular do curso

Etapas do Processo Psicoterapêutico: Abordagens Atuais - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Processo Psicoterapêutico; Triagem; Anamnese; Entrevista inicial; Planejamento; Execução dos atendimentos psicoterapêuticos; Técnicas; Encerramento e Devolutiva.

Psicologia Clínica como Base da Psicologia - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: História da Psicologia Clínica; Precursores; Fundamentos epistemológicos em Psicologia Clínica; Principais abordagens teóricas.

Psicoterapia com Casais e Famílias: Teoria, Prática e Atualidades - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Tipos de casais e famílias, Atendimento a casais e família; Técnicas (atividade prática) adequadas a terapia de casais e família; Devolutiva e Encerramento. Atualidades sobre atendimento a casais e família.

Psicoterapia em Adolescentes: Teoria, Prática eAtualidades - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: Desenvolvimento do adolescente; Entrevista com os pais/responsáveis; Técnicas no atendimento ao adolescente (atividade prática); Devolutiva para os pais/responsáveis; e Encerramento. Atualidades sobre o atendimento com adolescentes.

Psicoterapia em Adultos: Teoria, Prática e Atualidades - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 20 h/a 1 créditos
Ementa: Desenvolvimento do adulto/ fases; Entrevista inicial; Atendimento: técnicas (atividade prática); Devolutiva e Encerramento. Atualidades sobre o atendimento a adultos.

Psicoterapia em Crianças: Teoria, Prática e Atualidades - Disciplina Obrigatória
Carga horária: 40 h/a 2 créditos
Ementa: Desenvolvimento infantil; Entrevista com os pais/responsáveis; Hora de jogo diagnóstica; Técnicas no atendimento infantil (atividade prática); Ludoterapia; Devolutiva para os pais/responsáveis; e Encerramento. Atualidades no atendimento com crianças.

Fone: 2351-1000
E-MAIL: secretariapos@uniplaclages.edu.br