Uniplac recebe palestrantes da Angola

O Curso de Serviço Social realizou um evento para seus acadêmicos e egressos na noite da última quarta-feira, 02, data em que se comemora o Dia do Assistente Social. Na ocasião, a Uniplac recebeu os palestrantes Simão Simba e Anavilde Kassessa, ambos nascidos e criados na Angola.

As palestras foram divididas em dois momentos. O primeiro a se apresentar foi o professor e Doutor em Serviço Social, Simão Simba, que falou sobre as atuações do profissional da área e ilustrou aspectos diferentes do assistente social no Brasil e em seu país de origem.

Na sequência ocorreu a palestra de Anavilde Kassessa, Doutoranda em Serviço Social da Universidade de Lile, na França. Ela abordou a atuação do profissional de Serviço Social na França e o modo como a área é vista na Europa.

Para a coordenadora do curso, Audrilara Arruda, é importante a troca de experiências com profissionais que tem uma visão de fora para acrescentar aos estudos do acadêmicos da área: “Tanto o professor Simba quanto a professora Anavilde têm essa visão de como o Serviço Social é reconhecido, e podem fazer essa diferenciação comparativa com outros países, como Angola e a França", avalia.

Texto e Fotos: Jefferson de Liz Rocha / Assessoria Uniplac

Confira a Galeria de Fotos