Participação da professora Drª Mareli Eliane Graupe no 13º Congresso Mundo e 11º Seminário Internacional Fazendo Gênero

A professora Drª  Mareli Eliane Graupe participou de 30  de julho  a 04 de agosto de 2017 do 13º Congresso Mundo  e 11º Seminário Internacional Fazendo Gênero  - Transformações, Conexões, Deslocamentos, no Campus da UFSC, em Florianópolis SC. Participaram deste Congresso mais de 8mil e 500 pessoas de  diferente países. O congresso mobilizou setores diversos do feminismo, promovendo debates, releituras e autocríticas. A luta feminista é cotidiana, repleta de desafios, e ela se atualiza nas discussões promovidas em cada encontro, nas trocas de experiências, propostas de ação e no aprofundamento de situações locais e globais. Neste evento a profª  drª Mareli Eliane Graupe e a profª Drª Tânia Welter coordenaram o Simpósio Temático 055 “Gênero e sexualidades no contexto escolar: desafios e possibilidades” realizado nos dias 31/07, 01/08 e 03 e 04/08.   Também, no dia 03 de agosto, das 16h às 17 horas participou juntamente com as egressas do Mestrado em Educação PPGE/UNIPLAC (Clecí Terezinha de Lima Lins, Lucia Aulete Búrigo de Sousa e Lucia Helena Matteucci) do  lançamento do livro “Antropologia, Gênero e Educação em Santa Catarina”, organizado pelas profª Drª Tânia Welter, profª Drª Miriam Pillar Grossi e profª Drª Mareli  Eliane Graupe. Este livro traz  resultados do projeto PRONEM FAPESC/CNPq (2013 a 2016)  coordenado pelo NIGS da UFSC e em parceria com UFFS, GECAL/UNIPLAC e UNISUL.