Atividades diferenciadas marcam 1ª gincana de Serviço Social

Acadêmicos puderam aprimorar conhecimentos estudados ao longo do semestre

Interação nas redes sociais, produção de conteúdo e até mesmo arrecadação de matérias escolares foram algumas das atividades realizadas pelos acadêmicos do Curso Serviço Social da Uniplac. As ações desenvolvidas fazem parte da 1ª Gincana Integrativa do Curso de Serviço Social, realizadas nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).

A iniciativa é uma proposta do colegiado do Curso e visa a integração dos estudantes. A professora coordenadora do curso de Serviço Social, Audrilara Arruda Rodrigues Campos, explica que a evento tem como objetivo a união de todas as disciplinas. “Além de ser um desafio para nós professores, a modalidade contribui de forma prática com os conhecimentos adquiridos pelos estudantes ao longo do semestre”.

A utilização de diferentes práticas nas avalições é uma das características do curso de Serviço Social, comenta a estudante Beatriz Freitas da Cruz, nona fase. “Todo semestre a gente muda a dinâmica. Primeiramente nos reunimos com o colegiado e o curso decide o que será feito. Tiveram anos que foi só apresentação, integrando todas as disciplinas por meio de slides ou vídeos. Esse ano o pessoal optou por fazer uma gincana, aí nós do colegiado (professores e alunos), nos reunimos para organização. Fizemos um regulamento e metodologia das atividades, sempre consultando os alunos”.

Para o estudante Yuri Amaral, as atividades realizadas vão de encontro a ideologia proposta pela profissão. “Eu acredito que quem está no serviço social está por uma ideologia, e por um projeto societário, então isso facilita a convivência em grupo, porque todo mundo tem um horizonte em comum que ajuda no desenvolvimento das atividades”, finaliza.

Por Dionathan Sousa e Gabriela Sassi