Odontologia da Uniplac é conceito 4 no MEC

O curso de Odontologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), alcançou conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Com mais de 20 anos formando profissionais altamente qualificados, o curso de Odontologia da Uniplac acaba de receber do Ministério da Educação e Cultura (MEC) a nota 4 em avaliação presencial. Isto vem confirmar ser um curso consolidado e que abre as portas do mercado de trabalho, aos seus acadêmicos.

A obtenção do conceito 4 no MEC é decorrência de uma série de fatores, entre os quais pode-se destacar o fato de contar com docentes qualificados, mestres, doutores, programas de extensão e estrutura laboratorial. Segundo o coordenador do curso de Odontologia, professor Frabrízio Ramos Martins “nós temos mais de 70% de professores mestres e doutores então isso é bastante significativo na avaliação e conta bastante para o curso”.

Ele vai além e ressalta a importância para toda a Serra Catarinense. “O curso de Odontologia em uma universidade como a Uniplac realmente é um grande diferencial para a região, estamos bastante satisfeitos mesmo”, conclui o coordenador.

Texto: Amanda Scopel/ Central de Notícias Uniplac (CNU) | Foto: Divulgação