Semana Acadêmica do Curso de Música (Licenciatura)

Entre os dias 21 a 24 de junho de 2021, aconteceu a Semana Acadêmica do Curso de Música (Licenciatura). O evento interno teve como objetivos avaliar os acadêmicos de forma integral relacionando todas as disciplinas cursadas durante o primeiro semestre do ano de 2021 por meio da Avaliação Integrativa, assim como socializar com as diversas temáticas promovendo a divulgação dos estudos dos Acadêmicos do curso e sua contribuição para a sociedade.

Na abertura do evento, tivemos um diálogo cheio de reflexões e contribuições para a formação dos nossos acadêmicos(as) e colegiado, com o convidado Prof. Dr. Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo abordando sobre a trajetória e relevância da Música na Educação Básica. Em seguida, para enaltecer ainda mais nossa abertura, tivemos os egressos do curso de Música da Uniplac, Jeferson Seifert e Guilherme Seifert compartilhando suas vivências e experiências na Educação Musical.

Nos dias 22, 23 e 24, os acadêmicos do 3.º, 5.º e 7.º semestres apresentaram Planos de Aulas relacionados com as temáticas sorteadas, constituindo momentos ricos em aprendizado, pesquisa e interação. E não poderíamos deixar de ressaltar as apresentações artísticas desenvolvidas nas disciplinas práticas de Canto Coral, Teclado, percussão e Prática de Conjunto que abrilhantaram ainda mais os encontros.

Parabéns aos nossos excelentes acadêmicos que nos surpreendem cada vez mais com suas potencialidades e habilidades!

Texto: Isabel Nercolini Ceron

Publicado em 25/06/2021.