E começou a Feira das Profissões da Uniplac

A Feira das Profissões da Uniplac começou hoje, dia 19 de setembro, e já está movimentando os corredores da universidade.

Com o objetivo de apresentar aos estudantes do ensino médio as diversas áreas de atuação profissional, o evento segue até amanhã, oferecendo uma imersão no universo acadêmico e nas diversas possibilidades de carreira oferecidas pela universidade.

“A Uniplac, como instituição comprometida com o futuro dos jovens, abre suas portas para que os alunos possam explorar os cursos aqui oferecidos e se aproximar ainda mais das suas futuras escolhas profissionais@, ressaltou o Reitor Kaio Amarante.

Para o Pró-reitor Alexandre Tripoli Venção, a Feira das Profissões desempenha um papel essencial na vida dos estudantes. “Esse momento é fundamental para que os alunos do ensino médio tenham a oportunidade de conhecer melhor as diversas áreas e fazer uma escolha consciente e segura para o seu futuro profissional,” destacou. Segundo ele, a feira vai além de uma simples exposição de cursos; ela promove reflexões importantes sobre o futuro e as possibilidades de transformação pessoal e social que o ensino superior oferece.

A Gestora de Pós-graduação, Extensão, Comunicação e Relacionamento, professora Sabrina Lopes Ern, também ressaltou a importância da Uniplac abrir seus portões para a comunidade e promover esse tipo de interação. "É uma grande oportunidade para os alunos conhecerem de perto toda a estrutura que a universidade oferece. Mais do que apresentar nossos cursos, mostramos o universo de possibilidades que eles têm ao ingressar na Uniplac, onde a pesquisa, o ensino e a extensão formam a base de uma formação completa", enfatiza.

O evento, que já se consolidou como uma tradição na Uniplac, reforça o compromisso da universidade com a educação de qualidade e o desenvolvimento de futuros profissionais capacitados. Os estudantes que participam da feira têm a chance de conhecer professores, alunos e laboratórios, além de tirar dúvidas e entender as oportunidades que a universidade pode oferecer para transformar suas realidades.

A Feira das Profissões prossegue nesta sexta-feira, 20 de setembro, das 8h às 21h.

Clique aqui e confira fotos da feira.

Publicado 19/09/2024.