OBJETIVO

A graduação em Automação Industrial permite ao profissional desenvolver e implementar atividades técnicas e de gestão, intervindo nos processso industriais e automatizados e serviços, além de contribuir para o incremento da produtividade e para a melhoria da qualidade nas empresas.

PERFIL PROFISSIONAL

O tecnólogo em Automação Industrial é um profissional a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial. Atua no planejamnto, na instalação e na supervisão de sistemas de integração e automação. Na sua atividade, são bastante empregadas tecnologias, como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes insdustriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos  e sistemas supervisórios, entre outras.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Implememntação de processos de automação industrial de acordo com a legislação vigente, as normas técnicas, de segurança e de preservaçaõ ambiental, supervisão e gerenciamento destes processos em empresas e indústrias.

TÍTULO

Tecnólogo em Automação Industrial

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral