OBJETIVO

O curso visa proporcionar ao aluno infraestrutura pedagógica e física necessária para atividades de aula tóerica e prática por mio do estágio curricular no EMAJ - Escritório Modelo de Assistência Judiciária com Unidade Judiciária (Fórum) nas dependências da Universidade, além de ampla biblioteca e professores com titulação e experiência nas áreas de atuação.

PERFIL PROFISSIONAL

O Bacharel em Direito deverá estar apoiado em sólida formação geral, humanística e axiológica, em razão do referencial teórico acumulado no decorrer do curso, apresentando capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada a argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.

CAMPO DE ATUAÇÃO

A área do Direito é uma das que mais propicia oportunidades para o profissional, seja no campo da atividade liberal, seja por meio de ingresso em função através de concurso público. O indivíduo que optar pelo curso de Direito terá diversas alternativas, tais como:

- Advogado: como profissional liberal ou empregado devidamente inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

- Cargos Públicos: Magistratura Federal ou Estadual, Ministério Público Federal ou Estadual, Advocacia-Geral da União, Procuradoria da Fazenda Nacional, Defensoria Pública.

- Professor de Direito: abrangendo os cursos em que sejam ministradas disciplinas da área jurídica.

 

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DO EGRESSO

O PAE - Programa de Acompanhamento do Egresso está alinhado à Missão da UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense que visa "promover a formação de cidadãos críticos, reflexivos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável".  O projeto objetiva cultivar o relacionamento com os ex-alunos para integrá-los nas atividades acadêmicas, estabelecer intercâmbio e parcerias que os beneficiem, criar espaços para produção e divulgação de material acadêmico e técnico, identificar demandas por cursos de extensão e pós-graduação, divulgar eventos científicos, buscar a melhoria das ações acadêmicas e aprimorar ações institucionais com vistas à melhoria da qualidade do Curso de Direito. 

Acesse aqui

 

REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

O Repositório Institucional da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é um sistema de informação que visa armazenar, preservar, organizar e disseminar amplamente a produção intelectual dos diversos setores e segmentos da comunidade da Universidade, provendo o acesso aberto à informação produzida na instituição e registrada como científica, tecnológica, didática, artístico-cultural e técnico-administrativa.

Acesse aqui

 

TÍTULO

Bacharel

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

Matutino 45 Vagas/ Noturno 50 Vagas

DURAÇÃO DO CURSO

10 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 18 créditos
Valor por crédito R$67.32



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 267
E-MAIL: direito@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Gerson Palma Arruda
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática