OBJETIVO

Habilitar professores/educadores a partir de princípios éticos-políticos e de referenciais teórico-metodológicos, considerando o ser humano e a prática educativa em suas dimensões contextuais, atitudinais e procedimentais.

PERFIL PROFISSIONAL

Ao concluir o Curso de Pedagogia o egresso deverá ser um profissional teoricamente fundamentado, politicamente comprometido e historicamente situado. Além disso, será habilitado a atuar no ensino, na organização e na gestão de sistemas educacionais, nas unidades e projetos da educação e na produção e difusão do conhecimento com um aporte significativo do uso das tecnologias de informação e comunicação. E ainda, atuar em diversas áreas da educação, tendo a docência como base obrigatória de sua formação e identidade profissional. 

CAMPO DE ATUAÇÃO

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia (2006) e Resolução CNE/CP 2, de 01/07/2015 o  egresso poderá exercer a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

TÍTULO

Licenciado

REGIME DE MATRÍCULA

Semestral

TURNO

A Distância

DURAÇÃO DO CURSO

8 Semestres

VALOR DO CRÉDITO

Número de créditos 1º semestre - 18 créditos
Valor por crédito R$26,36



Fone: (49) 3251-1022 Ramal 374
E-MAIL: pedagogiaead@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Jourdan Linder Silva
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática