Estágio Curricular Não Obrigatório – ECNO

O Estágio Curricular Não Obrigatório – ECNO -  é um ato educativo  que ocorre sob a supervisão de um orientador. Tem como objetivo oportunizar o aprendizado de habilidades e competências  específicas da atividade profissional relativa ao curso de graduação do estagiário, proporcionando assim diferenciais na formação profissional, social, cultural e cidadã.

O ECNO deve constituir-se como uma experiência educacional na vida do estudante de forma a deixa-lo mais próximo a realidade profissional e social de sua área de formação subsidiando o entendimento da realidade do mercado na área profissional na qual estará inserido após a sua formação.

Ao longo do ECNO o acadêmico, além do aprendizado, é beneficiado com um valor mensal a título de remuneração (em formato de desconto em mensalidade ou bolsa de estudos). Isso não implica a existência de vínculo trabalhista entre o estudante e a unidade concedente do estágio, mas sim em um incentivo financeiro que subsidie as despesas que o estudante possui em seus estudos.

A Uniplac possuí convênios com diversas instituições da região e com os poderes públicos, bem como parcerias com agências de integração, ampliando aos seus acadêmicos  o acesso a diversas oportunidades de estágio  curricular não obrigatório.

Ficou interessado em uma oportunidade de Estágio Curricular Não Obrigatório?

Procure a Coordenação de Extensão e Apoio Comunitário e informe-se sobre as oportunidades de estágio disponíveis para a sua área de formação.

Coordenação de Extensão e Apoio Comunitário

Estágio Curricular Não-Obrigatório

Contato whatsapp: 49-9988851560

estagionaoobrigatorio@uniplaclages.edu.br

(49) 32511022 ramal 238

Fone: 49-32511022 ramal 282 ou 49-999382020
E-MAIL: extensao@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Sabrina Lopes Ern
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática