A plataforma mostra que a porta -para desbloquear 50 yuan, mas finalmente cobrou 500 yuan; ", O Questionário Conjunto do Centro de Pesquisa Social Diário da Juventude da China Uma pesquisa realizada por 1.000 entrevistados mostrou que 47,5%dos entrevistados acreditavam que a qualidade dos serviços de limpeza no mercado era desigual.No caso de danos à equidade, 66,7%dos entrevistados optarão por proteger seus direitos.
47,5%dos entrevistados acreditam que a qualidade dos serviços de manutenção de limpeza é irregular
Zheng Yunfei, que trabalha em Nanjing, atualmente aluga uma casa.No verão passado, ele fez uma ordem de serviços de manutenção de condicionamento aéreo na plataforma."Antes de fazer um pedido, perguntei à equipe da plataforma se havia um formulário de cotação. A outra parte disse que o preço não pôde ser citado e o preço era necessário para confirmar as perguntas específicas antes que você pudesse dar o preço" Encontrando outros mestres de manutenção precisam pagar outra taxa de porta, ele teve que concordar com o preço relatado pelo mestre."Depois de contar ao meu pai sobre isso depois, ele sentiu que o preço era um pouco alto e ele poderia ser 'abatido'".
Shi Yin, que atualmente mora em Hangzhou, também encontrou situações semelhantes.Algum tempo atrás, ela descobriu que o ar condicionado em casa não poderia ser aquecido, então marcou uma consulta para os serviços de manutenção na plataforma. yuan.Shi Yin sentiu que o preço era um pouco caro, mas preocupado que ele tivesse que discutir com a outra parte, então ele teve que optar por pagar.
A pesquisa mostrou que 47,5%dos entrevistados acreditavam que a qualidade dos serviços de limpeza no mercado era desigual.
Zheng Yunfei descobriu que algumas empresas agora pedem ao pessoal de manutenção para tirar fotos da situação de manutenção. desdobramento mega sena 12 dezenas
Para muitos funcionários de manutenção de limpeza, 35,5%dos entrevistados foram impotentes e 35,5%dos entrevistados foram impotentes Antes de tirar fotos, 24,7%dos entrevistados disseram que tinham consentimento limitado.
No caso de dano ao patrimônio, 66,7%dos entrevistados escolherão proteger seus direitos
Pouco tempo depois da manutenção, Shi Yin descobriu que o ar condicionado não poderia ser aquecido novamente.Quando ela ligou para o mestre de manutenção, a outra parte não estava disposta a voltar à porta.Portanto, Shi Yin reclamou na "plataforma 12315"."A proteção dos direitos não é tão difícil quanto o esperado. Quando os direitos pessoais são danificados, devemos insistir em suas próprias demandas".
A pesquisa mostra que, no processo de reparo de serviços, 66,7%dos entrevistados optarão por defender seus direitos e 26,0%dos entrevistados expressaram seu desejo de defender seus direitos, mas não conhecem os canais.
Lang Yifei, um pós -90 de Xangai, marcou uma consulta para os serviços de reparo de secadores on -line.Mais tarde, ele entrou em contato com o funcionário depois de sales, e a outra parte lhe disse que o preço da nova placa -mãe era de cerca de 700 yuan, que era muito menor do que o valor real do pagamento, o que fez Lang Yifei perceber que ele era "poço".Lang Yifei escolheu chamar a polícia, mas a polícia disse que, como a outra parte prestou o serviço correspondente, ele não pôde ser identificado como fraude. através de "12315". desdobramento mega sena 12 dezenas
Lang Yifei discou a linha direta "12315" e preencheu um aplicativo de reclamação no applet."Se uma ação judicial entre si, o ciclo pode ser longo e o dinheiro pode não ser capaz de retornar. Ele só pode ser usado como uma lição".
Onde está a manutenção da proteção dos direitos dos consumidores?A pesquisa mostra que o preço de mercado não é entendido e não está claro se deve pisar no "poço" (51,7%). Dois, e a taxa de seleção é superior à metade.Além disso, 48,7%dos entrevistados acreditavam que o comerciante não forneceu faturas e carecia de evidências.Outros incluem: Falta de relatórios confiáveis e eficazes e canais de reclamação (37,1%), e o mecanismo de punição limitou a dissuasão (17,9%).
Zheng Yunfei sente que a maioria das pessoas não tem consciência dos preços da manutenção e geralmente é exibida apenas em taxas de serviço no local na plataforma, falta de publicidade para custos de manutenção e é difícil para os consumidores comparar com três. , é difícil defender seus direitos.
Lang Yifei disse que há perguntas durante o processo de serviço. Deve escolher uma plataforma confiável, é melhor ser oficial depois -Sales ".
Sun Ying, professor da Escola de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade Chinesa de Ciência e Direito Política, disse que, quando os consumidores encontram danos à equidade, eles podem primeiro optar por se comunicar e negociar com o operador. Relatórios, com uma grande diferença disputada e uma grande quantidade envolvida, podem ser resolvidos por arbitragem ou litígio.
Sun Ying apontou que, dado que a economia da plataforma aumentou, a plataforma pode assumir a responsabilidade dos prestadores de serviços ou prestadores de serviços em serviços de manutenção.Por exemplo, se a plataforma executar o negócio auto -operado de limpeza e manutenção, como serviço direto, há um problema, e o consumidor tem o direito de pedir à plataforma que compense.Se a plataforma fornecer apenas operações de rede, assumirá "responsabilidades do provedor", que exige que a plataforma "obtenha a entrada" para os consumidores, por um lado, e, por outro, eles também devem ajudar ativamente os consumidores a defender seus direitos de os prestadores de serviços."No futuro, é necessário desempenhar melhor a função da plataforma para resolver disputas, melhorar o mecanismo de resolução de disputas na plataforma e projetar um conjunto de reclamações e procedimentos de relatório mais convenientes, incluindo a determinação do tipo de categoria de infração e preliminar Prova. desdobramento mega sena 12 dezenas
(A pedido do entrevistado, Zheng Yunfei se tornou pseudônimo) desdobramento mega sena 12 dezenas
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Wang Zhiwei Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com