Professores da Avaliação Institucional orientam alunos no preenchimento do Questionário do Estudante

O Questionário do Estudante, de caráter obrigatório, é uma forma de coletar informações do perfil socioeconômico e cultural dos alunos do ensino superior para, em seguida, gerar indicadores relativos à infraestrutura e à organização didático-pedagógica do curso. Esses indicadores, juntamente com os conceitos Enade e IDD, e os números de docentes doutores, mestres e com dedicação exclusiva, compõem o Conceito Preliminar do Curso (CPC), que será gerado após o Enade.

Para otimizar este processo, os professores da Avaliação Institucional estão orientando os alunos que farão a prova do Enade 2015 no preenchimento do Questionário, contando com o com o apoio dos coordenadores dos cursos. O Questionário do Estudante deve ser respondido eletronicamente no período de 21 de outubro a 22 de novembro de 2015.

O concluinte selecionado para participar do Enade 2015 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário. As informações prestadas na pesquisa subsidiam estatisticamente o cálculo de indicadores educacionais do curso, portanto deve ser preenchido com atenção.

Ressalta-se que o não preenchimento do Questionário do Estudante pelo aluno implicará em situação de irregularidade junto ao Enade 2015.