Estudantes da Uniplac unem-se para campanha de conscientização sobre o câncer de mama

Acadêmicas de Enfermagem da Uniplac, em parceria com a estudante de Jornalismo Camila Paes e a fotógrafa Taís Iahn Folchini desenvolveram um trabalho voltado para a luta pelo qual o Outubro Rosa objetiva trazer visibilidade: A luta contra o câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença causada pelo desenvolvimento anormal das células da mama onde estas se multiplicam repetidamente até formarem um tumor. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano.

De acordo com as organizadoras da iniciativa, a conscientização sobre o assunto é o primeiro passo para se armar para a luta contra o câncer de mama.

Para o projeto, foram convidadas uma acadêmica de cada curso, assim como funcionárias da Universidade para fazerem parte de um ensaio fotográfico, tornando-se instrumento informação e um exemplo para todas as demais mulheres e homens que frequentam o campus.

As organizadoras agradecem os envolvidos por disponibilizar de seu tempo para a ação e os apoiadores: DCE Uniplac, Projeto Alô Elô, Lojas Código, Ink Bar e Hotel Le Canard.

Prevenir-se é um ato de amor por você mesma/o e todos que te amam. Junte-se a essa causa.