Professora da Uniplac é co-autora de livro editado pelo Ministério da Saúde

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na saúde, do Ministério da Saúde faz nesta terça-feira, dia 19/12 (terça-feira), o lançamento do livro: \"Residência Multiprofissional em Saúde: experiências, avanços e desafios\". O evento será realizado em Brasília, na Organização Panamericana de Saúde (OPAS), e contará com a presença dos Ministros da Saúde – José Agenor Álvares, e da Educação, Fernando Haddad. O livro apresenta o relato de diversas residências Multiprofissionais de Saúde, entre as quais as de Lages/Uniplac, Florianópolis/UFSC e de Blumenau/Furb. O Consultor do DEGES, Mauro Maciel de Arruda, de Lages/SC, foi um dos organizadores do livro e, a professora Izabella Barison Matos foi autora do artigo intitulado: RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA E COMUNIDADE DA UNIPLAC – LAGES (SC): AVANÇOS, RECUOS E ESPERANÇAS. Trata-se de um breve relato da trajetória de criação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Lages (SC) e a sua inserção no campo da saúde coletiva da Uniplac.