Dia do Assistente Social

Em comemoração ao Dia do/a Assistente Social de 2020, traz o mote Trabalhamos em vários espaços, sempre com a população. Serviço Social: conheça e valorize essa profissão”.

O Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a profissão se destaca neste contexto da pandemia da Covid-19, haja vista que a categoria vem sendo chamada/convocada para prestar atendimento à população, nos mais diversos espaços de trabalho, seja, em hospitais, clínicas, INSS, empresas, unidades de saúde, assistência social, habitação, instituições de longa permanência de idosos, judiciário, ministério público, dentre tantos outros.

Este cenário do Covid-19, implicou na participação efetiva dos/as assistentes sociais na gestão, equipes multiprofissionais, elaboração do plano de contingência para a definição das estratégias e a construção dos diversos fluxos institucionais necessários ao enfrentamento dessa nova realidade.

Nosso reconhecimento e agradecimento a todos/as os/as Assistentes Sociais que têm se dedicado a manter os serviços essenciais à sociedade em funcionamento e, especialmente, àqueles que arriscam a própria vida e a de seus entes queridos para ajudar no combate à pandemia.

É na coletividade do pensar e agir que reside a nossa força e se encontra nosso potencial para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para tod@s nós.

Coordenação do Curso Serviço Social