Árvore dos Sonhos, presentes arrecadados foram entregues ao Asilo

Em clima de Natal, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), entregou nessa manhã, os presentes para a administração do Asilo Vicentino. As arrecadações, foram realizadas pelos acadêmicos da instituição e irão beneficiar 83 idosos que são atendidos pelo asilo. A entrega oficial para os idosos, acontece na próxima quarta-feira, 18, no Clube Caça e Tiro, com a presença do Papai Noel e um dia de lazer para os atendidos.

A assistente administrativa do Asilo Vicentino, Evanilse Zanoni, diz que essa ação vai transformar o Natal dos idosos. “Esse espírito Natalino vem desde a infância, com a ideia de ganhar um presente nessa época.” Evanilse destaca que mesmo com a idade avançada, eles resgatam a história do Papai Noel e a magia dessa época. “Nós passamos nas alas e questionamos quais presentes eles gostariam de ganhar e muitos falaram de roupas novas e até mesmo de uma cesta de Natal. Esses presentes são muito significativos e emocionam eles, muitas vezes pela lembrança e ausência da família”, comenta Evanilse.

Pensando no sentimento natalino, a Uniplac durante as últimas semanas, motivou os acadêmicos nessa ação e para o Reitor da universidade, Professor Kaio Amarante, os alunos sentiram-se motivados em participar. “Com essa ação e com a adesão dos nossos estudantes, pudemos perceber que a Uniplac enquanto universidade comunitária, está atendendo o seu propósito, que é de estar presente na vida da comunidade e foi emocionante ver o empenho e a chegada das doações.”

Por Luan Turcati / Fotos Jary Carneiro – Central de Notícias Uniplac (CNU)

Confira a Galeria de Fotos