Acadêmicos de Psicologia realizam intervenção no Asilo Vicentino

Alunos do 8º semestre de Psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), realizaram intervenção na instituição Asilar Vicentino de Lages. Por meio da disciplina de Psicologia Social e sob a coordenação da professora Mayara Haveroth Vandresen os acadêmicos desenvolveram em aula, projetos de intervenção a partir de três eixos, sendo: idosos (ativos, com limitação e acamados), familiares e profissionais da instituição. A intervenção ocorreu no último sábado, 30.

O norte das intervenções contemplaram diversos aspectos do contexto social, como a inclusão, acolhimento, interação, escuta e partilha. Além das atividades cognitivas e recreativas. Tal oportunidade teve grande contribuição ao objetivo da disciplina, unindo Processos de Intervenção Comunitária e Organizacional, facilitando assim a compreensão do aluno diante a necessidade de integrar todos estes contextos em prol de um grande objetivo, a condição humana e seu bem-estar.

Central de Notícias Uniplac (CNU)

Informações e fotos: Mayara Haveroth Vandresen e Vivian Fatima de Oliveira

Confira a Galeria de Fotos