Curso de música realiza o Momento Musical com acadêmicos e professores

Com a tentativa de integrar os acadêmicos do 2º e 4º semestre do curso de música da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a coordenação e os professores organizaram o 3º Momento Musical. O evento aconteceu na noite dessa segunda, 25, no Teatro do Sesc, em Lages. A entrada era gratuita e movimentou a comunidade interna e externa que lotou o teatro. 

Essa edição foi diferente das duas anteriores. Conforme relata a coordenadora do curso, a professora Rosecéli Martinhago Vieira, as duas apresentações anteriores eram realizadas com os acadêmicos que estavam nas fases finais, com o objetivo de fazer uma devolutiva do curso. Nesse ano, a proposta se modificou e os professores buscaram os acadêmicos das fases iniciais, aproveitando a junção para aplicar a prova integrativa. 

Para Rosecéli, o resultado é positivo. “Eles aprenderam pouca coisa e mesmo assim nos surpreenderam e mostraram que há muito trabalho a ser realizado e que a capacidade artística de cada um é imensa.” Além dessa avaliação a professora destaca que a interação é importante para a experiência deles, “nós temos alunos que nunca subiram em um palco na vida. Essa nova proposta vem apresentar e possibilitar que eles tenham esse contato desde o início do curso.” 

No próximo ano, o 4º Momento Musical está confirmado, em busca novamente da valorização artística e do conhecimento adquirido ao longo do curso. “O evento culmina a prática com a teoria que eles aprenderam o ano inteiro” destaca a coordenadora. “Eles se sentem valorizados e tenho certeza que esse retorno e apoio do público é de extrema importância, afinal o artista deve estar onde o público está.”

Texto: Luan Turcati / Fotos Jary Carneiro – Central de Notícias Uniplac (CNU) Com informações: Rosecéli Martinhago Vieira

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática