Acadêmico da Uniplac vence o 12º campeonato regional de levantamento de peso

O atleta de Power Lifting e levantamento de peso na categoria supino, Rodrigo Lima Bett, venceu pela terceira vez o campeonato regional que ocorreu em Palhoça, no dia 09 de novembro. O campeão é acadêmico da Uniplac e está no segundo semestre de Educação Física.  A categoria que ele compete é chamada de “open”, para candidatos com até 55 quilos e conta que levantou 90 quilos na barra. Somando todos os participantes, eram mais de 200 na competição e aqui de Lages, junto com Rodrigo, outros quatro participantes também entraram na disputa, inclusive o seu pai. “É muito emocionante ver os ‘grandões’ lá e eu pequeno recebendo o primeiro lugar. Todo mundo aplaudindo”, conta Rodrigo. “Eles até perguntam, o que nós tomamos no chimarrão aqui de Lages, que deixa vocês fortes. Mas a resposta é só uma, muito treino e dedicação.” O campeão possui um ritmo intenso de treinos, voltado a aptidão para realização dos campeonatos. Ele conta que treina diariamente e sempre varia os exercícios e a execução. “Tem dias que eu treino com mais peso e outros dias com menos peso e mais repetições.” A próxima competição que Rodrigo irá participar é a Copa Brasil, programado para o dia 23 de novembro, em Porto Alegre, a capital gaúcha. “É a primeira vez que vou participar dessa competição e a esperança é voltar de lá campeão.” Nessa edição, Rodrigo irá competir na categoria supino e levantamento terra.

Confira a Galeria de Fotos