Vestibular 2020 possibilita entrada de alunos no curso de Fisioterapia

Todo fim de ano é marcado pela oportunidade de entrar na universidade. O chamado vestibular de verão é o meio para que novos alunos ingressem nos 25 cursos oferecidos pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

O vestibular de verão 2020 está marcado para às 14 horas do dia 15 de Novembro, sexta-feira, e já conta com inscrição de jovens e adultos que pretendem cursar o ensino superior na Uniplac.

Um dos cursos mais cobiçados pelos futuros acadêmicos é o de Fisioterapia, que oferece cerca de 40 vagas para o ano de 2020. A alta procura é motivada pelo potencial prático na Universidade, pois os acadêmicos podem explorar seus conhecimentos por meio dos Projetos de Extensão e Salas Laboratoriais.

A universidade conta com 14 laboratórios para os acadêmicos da área da saúde, entre eles, três equipados especificamente para os alunos do curso de Fisioterapia possam praticar o que aprendem em sala, auxiliando no conhecimento e preparando-os para o mercado de trabalho. ”É um curso que abre um mercado de trabalho muito grande, é comprovado que 93% dos nossos egressos estão trabalhando na área”. Explica Tarso Waltrick, Coordenador do curso.

O diferencial do curso de Fisioterapia são as aplicações de conhecimentos fornecidos em aula por meio dos projetos de extensão. Projetos estes que a universidade em parceria com os cursos oferece atendimento gratuito a comunidade.

Central de Notícias Uniplac (CNU)

Confira a Galeria de Fotos