Com inscrição solidária, palestras e workshops deram início ao XVIII Simpósio de Odontologia da Serra Catarinense

Iniciando as atividades junto com a Mostra Científica da Uniplac, o curso de Odontologia deu início a mais um Simpósio, nessa quarta-feira (23). A apresentação de trabalhos acadêmicos, palestras e workshops deram início a programação do evento.

Durante a manhã, a professora Camila Centenário apresentou uma palestra falando sobre restaurações estéricas em dentes anteriores e posteriores. Na parte da tarde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe uma palestra interativa e proporcionou aos participantes a prática de atendimento por meio de manequins, assim enfatizando o suporte básico de vida.

O coordenador do curso, Fabrízio Ramos Martins ressalta os diferenciais dessa edição. "Este ano tivemos a Inscrição solidária, ou seja, não foi cobrado valores em dinheiro, mas sim um kit de higiene bucal por inscrição, que serão doados a uma instituição de caridade".