Curso de Arquitetura e Urbanismo faz viagem técnica a São Paulo

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac, acompanhados pelo professor Diego Tavares Scopel realizaram uma viagem técnica à cidade de São Paulo entre os dias 12 e 15 de outubro.

Com o objetivo de possibilitar vivências mais próximas a obras arquitetônicas icônicas do Brasil e do Mundo, os acadêmicos puderam conhecer diferentes edifícios de caráter socioculturais de arquitetos renomados como Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Lina Bo Bardi entre outros.

Os locais visitados são frequentemente apresentados em forma de projetos, imagens, textos e discutidos tanto em disciplinas teóricas, como História da Arquitetura quanto em disciplinas práticas de atelier como Paisagismo, Urbanismo e Articuladora.  A experiência de caminhar pelas ruas de uma cidade com a escala de São Paulo, analisar suas problemáticas urbanas desde a mobilidade até as interações entre diversos grupos sociais que compartilham o espaço público se faz necessário para o crescimento do acadêmico e amadurecimento dos conhecimentos teóricos debatidos em sala de aula.

Confira a Galeria de Fotos