Teste de Progresso do Napisul II é realizado por estudantes da Medicina

Foi realizado na tarde desta quarta, 9 de outubro, o Teste de Progresso Napisul II. A avaliação feita  é um teste longitudinal que tem por finalidade avaliar o desempenho cognitivo dos estudantes de Medicina durante o curso e o próprio curso, possibilitando implementar ações para a melhoria contínua de ambos.

“Nas escolas médicas o teste de progresso já é utilizado desde 1970, considerando as Universidade de Missouri no Kansas (EUA) e Limberg na Holanda”, conta a coordenadora da Medicina Uniplac, Professora Cristina Subtil. “A avaliação contém 120 questões de múltipla escolha, abrangendo as áreas de Bioética, Ciências básicas, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva”.

O Curso de Medicina da Uniplac faz parte de um consórcio Napisul II com outras 12 escolas médicas do Paraná e Santa Catarina: UEM, Unochapecó, Univali, Univille, Unidavi, Unesc, Ufsc, UP, Unicesumar, FPP, Puc de Londrina e Curitiba. A coordenadora Cristina faz questão de ressaltar que a avaliação é confidencial e sigilosa. “Os estudantes das 13 escolas realizam a prova no mesmo horário e ao mesmo tempo”.

Confira a Galeria de Fotos