Curso de Contabilidade Uniplac comemora 60 anos

Na condição de curso mais antigo da Uniplac, são 60 anos de atividades, o de Ciências Contábeis promove,  entre os dias 17 a 19 de setembro, o II Evento Acadêmico de Contabilidade. Na oportunidade ex-alunos e professores serão homenageados, além de ocorrer um amplo debate sobre a profissão.

A contabilidade vem passando por inúmeras transformações, como a grande maioria das profissões. “Toda empresa, pessoa jurídica ou física precisa de um contador obrigatoriamente. Seja para fazer uma declaração de imposto de renda ou porque recebeu uma herança e também tem que fazer uma declaração”, comenta coordenadora do curso Justine Maria Arruda de Souza Neto.

A contabilidade é uma das cinco profissões mais procuradas no mundo. Ela está entre as 10 profissões mais bem pagas do país, conforme pesquisas de 2019 divulgadas por Robert Half – Consultoria de recrutamento. Essa empresa realizou um levantamento de cargos e salários considerando níveis de média e alta gerência. O conteúdo completo se encontra do Guia Salarial 2019.

Assim, o ramo contábil tem um campo enorme de trabalho e o profissional encontra-se bastante procurado no mercado atual. O profissional da área de contábil consegue exercer diversas atividades em diversos setores. O contabilista, o contador está bem próximo da parte gerencial das organizações.  A contabilidade está mais para tomadas de decisão do que para atender somente o fisco. Esse é o novo perfil do profissional da contabilidade.

“A tecnologia vem como aliada e não como algo a substituir o contador, ela abre mais o campo da área contábil”, salienta Justine. A coordenadora comenta que nas comemorações de 60 anos do curso de contabilidade, aliado ao fato de ser a mais antiga graduação da Uniplac, será realizada uma homenagem no primeiro dia do evento aos professores com mais de vinte e cinco anos de trabalhos dedicados ao curso. “Muitos desses professores já não estão mais atuando no curso de Ciências Contábeis Uniplac, mas pelo tempo que ficaram e por muitos deles participaram da constituição do curso. Esses profissionais foram nossos professores, ex professores do nosso colegiado hoje. Então é um prazer, uma satisfação estar homenageando essas pessoas pioneiras aqui do curso de Ciências Contábeis da Uniplac”.

Ao todo serão 12 professores homenageados neste dia. Além disso, a história do curso será contada, seguida de palestra com o presidente da NDD Walmir Tortellique, que é egresso do curso de Ciências Contábeis. Ele falará como o curso o ajudou em sua trajetória profissional estando a frente da empresa NDD.

“Esse evento vem para agregar conhecimento aos nossos alunos, aos nossos professores. Aproximar os alunos da comunidade e dos profissionais da área contábil. Esse é o principal objetivo do evento acadêmico de contabilidade, estamos na nossa segunda edição, afirma Justine.

A Programação:

-17/09 - 19:00h (CCJ)

Comemoração 60 anos do curso de Ciências Contábeis Uniplac

Homenagem aos professores com mais de 25 anos de trabalho dedicados ao Curso

Case de Sucesso NDD

Valmir Tortelli - egresso Ciências Contábeis UNIPLAC, Presidente NDD

Coffee Break

-18/09 - 19:00h (CCJ)

A Evolução da Contabilidade na Era Digital

Paulo Sergio Teske - SCI Sistemas Contábeis

Case de Sucesso Zanoello Troféus e Medalhas

Leonil Fernando Zanoello - Diretor da Zanoello Indústria de Troféus e Medalhas

LGPD: a importância da cultura de segurança de dados nas empresas de serviços contábeis

Eduardo Broering - Platon Tecnologia em Nuvem

Relacionamento Interpessoal no trabalho: a essência das profissões do futuro.

Jamille Bitencourt - Psicóloga

-19/09 - 19:00h Sede dos Contadores

Jantar em comemoração ao dia do Contador

Inscrições disponíveis na coordenação do curso de  ciências contábeis e  no dia do evento, no CCJ