Tuk Tuk Solar pode ser testado na Uniplac

A Turma da Árvore, empresa 100% lageana, que desenvolve projetos ambientais, desenvolveu o protótipo denominado “Tuk Tuk Solar”. “A partir de projetos como esse queremos deixar o mundo um pouco melhor”, explica Alex Comandolli. Realmente esse veículo faz parte de um futuro ecológico e cidadão. É elétrico, com bateria e placas solares e irá rodar a cidade na coleta do lixo. Os profissionais da reciclagem poderão trocar a tração animal pelo “Tuk Tuk Solar”, tudo isso com apoio do Banco da Família, que estará financiando a novidade. “Durante os próximos três meses o veículo estará em fase de testes aqui no campus da Uniplac”, conta o Reitor Professor Kaio Amarante, um dos primeiros a pilotar a novidade. A proposta inicial é a de produzir 20 unidades atuantes na coleta de lixo em Lages. Vale ressaltar que cada um de nós gera um quilo de lixo por dia. Assim soluções como está são muito bem-vindas no trabalho de recolher, para posteriormente reciclar e/ou tratar o lixo de cada dia.

Com informações: Sabrina Lopes/Coordenação de Pós-graduação

Publicado em 10/09/2019.