Curso de Enfermagem Prepara Alunos para o Enade

O curso de Enfermagem Uniplac deu início ao projeto de preparação dos alunos para realizarem a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), programada para acontecer no dia 24 de novembro. A professora e coordenadora do curso, Andréa Cristine Borges, conta sobre as estratégias utilizadas “estamos fazendo oficinas teóricas com nossos alunos, revisão de conteúdos específicos”.

Na última terça-feira (27/08/2019), juntamente com o curso de Odontologia, a professora Madalena Pereira da Silva, explicou aos acadêmicos sobre o processo do ENADE e todas as etapas que o compõem. “O ENADE é componente curricular obrigatório e, todos os alunos com perspectiva de conclusão do curso em Julho/2020 e com 80% de integralização da carga horária são inscritos e devem realizar a prova. Sem a realização do exame, os alunos ficam impedidos de colarem grau”, comenta a professora Madalena.

O que é o Enade?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.