Acontece agora o Pré-Evento do V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território

Desde as 15 horas desta segunda-feira (10), o auditório I da Uniplac está com as portas abertas para as pessoas interessadas em participar do Pré-Evento do V Simpósio Internacional Ciência, Saúde e Território e do II Encontro de Egressos Mestrado em Ambiente e Saúde. Os trabalhos iniciaram com a Temática: Saúde Única para territórios saudáveis e sustentáveis, com o Me. Henrique Massaru Yuri da Epagri, abordando a questão dos Sistemas de Produção de Maçãs na Serra Catarinense.

Na sequencia será a vez de Valmor Lopes Ramos, também pesquisador da Epagri falar sobre Produção orgânica. Já às 18 horas tem início o II Encontro de Egressos Mestrado em Ambiente e Saúde, no mesmo local e com as mediadoras : Profa. Dra. Lilia Kanan e Profa. Dra. Juliana Cristina Lessman Reckziegel. Estes eventos acontecem até a próxima quarta-feira (12) e tem a participação e organização da Uniplac, Epagri, Instituto Federal de Santa Catarina (Isfc) e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

A abertura solene ocorre a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Uniplac com a palestra “Estratégias de concretização das metas e objetivos traçados na Agenda 2030”, proferida pela Ma. Cláudia de Souza Ferreira Martins, da Coordenação-Geral de Planejamento Estratégico (Cogeplan)- Fiocruz-Rio de Janeiro.