Uniplac Presente em Congresso Latinoamericano de Biomedicina

Durante o I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório, realizado em Florianópolis, alunos, ex-alunos e professores do curso de Biomedicina foram até o evento para reciclar os conhecimentos e levar as pesquisas realizadas pelos alunos até a comunidade científica. O evento é uma realização do Conselho Federal de Biomedicina juntamente com o Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, reunindo estudantes e profissionais dos mais diversos segmentos.

Três trabalhos realizados pelos alunos foram aceitos para publicação nos anais do evento, sendo um trabalho de conclusão de curso e outros dois vinculados ao edital do artigo 170, desenvolvidos com maestria pelos alunos da biomedicina e orientados pelos professores. Além da apresentação dos trabalhos, os alunos também participaram de minicursos, palestras e trocas de experiências com os profissionais que ali se encontravam.

Segundo o coordenador do curso, professor Alexandre Lemos, para os alunos, “é uma oportunidade enorme de entrar em contato com profissionais das mais diversas carreiras biomédicas, é uma oportunidade de ampliar a rede de contatos, fazer parcerias e se apresentar à comunidade acadêmica, bem como de fazer das palestras uma oportunidade de crescimento e construção profissional”. O congresso aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática