JUNIPLAC Movimenta Lages

Os 23º Jogos da Universidade do Planalto Catarinense – Juniplac tiveram seu início na sexta-feira, 26 de abril, no Centro de Convivências da Uniplac, com a escolha da Garota e Garoto Juniplac.

O Juniplac – Jogos da Universidade do Planalto Catarinense é um evento esportivo organizado pelo DCE. Os jogos reúnem acadêmicos em uma competição que envolve 20 modalidades desde o tradicional futsal, até o jogo americano Beer Pong.

As competições acontecerão de 26 de abril a dia 6 de maio agitando a comunidade acadêmica e também externa da Uniplac, já que algumas atividades serão realizadas em academias e nas sedes das instituições parceiras dos jogos.

Segundo o Secretário Geral do DCE, Mateus Moratelli, os jogos têm por principal finalidade congregar as diversas turmas da Universidade. “É um incentivo à prática de atividades físicas e do esporte como meio de promover a relação entre os cursos”, afirma.

O pontapé inicial ao Juniplac aconteceu com a escolha da Garota e Garoto Juniplac. Foram 14 candidatos, sendo oito acadêmicas e seis acadêmicos. Os jurados analisaram beleza, desenvoltura e criatividade, pois uma das provas era o desenvolvimento de um tema pré-estabelecido. Neste ano, o tema geral foi os “Sete Pecados Capitais”. Cada candidato apresentou o seu “pecado” de forma livre utilizando música, encenação, dança entre outros artifícios. Ao final do concurso os eleitos foram Ana Paula Israel, do curso de Enfermagem e Alan Steffen, acadêmico de Educação Física.

No sábado, 27 de abril, as competições de vôlei masculino e feminino aconteceram pela manhã nos Ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso. No domingo foi dia de vôlei de areia, masculino e feminino, futebol suíço, basquete e beer pong. A pontuação parcial, até o dia 30 de abril é a seguinte:

As competições voltam às quadras nesta quarta

Neste feriado, 1º de maio, o dia começa cedo para as competições do Juniplac. Em ação futsal masculino e feminino, além do handebol. As competições seguem até 6 de maio, com as finais do vôlei e também com as modalidades individuais como xadreza, tranca, entre outras.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de maio na sede do DCE, com entrega de medalhas e troféus aos campeões.

O Juniplac de 2019 terá seu encerramento com evento na Wooden, no dia 11 de abril.

Para ver a Tabela de Jogos Juniplac CLIQUE AQUI

Confira a Galeria de Fotos