Uniplac abriga a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Está acontecendo no auditório do CCJ da Uniplac a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que é o fórum de discussão e apresentação de demandas para o melhoramento geral do Sistema Único de Saúde (SUS), para o município de Lages. O encontro reúne gestores, estudantes, professores, profissionais e técnicos que atuam no setor de prestação de serviços à população, bem como autoridades judiciais que de forma apropriada interagem, atendendo demandas pertinentes aos usuários do SUS, especialmente em relação a garantia do direito a medicamentos especiais. Para se ter ideia da importância do evento, foi através de conferências de Saúde (municipal, estadual e nacional), que há 30 anos foi possível a criação do SUS.

As decisões tiradas neste evento que cujo encerramento será hoje, serão apresentadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde a ser realizada em Brasília, entre 4 e 7 de agosto deste ano. A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, com apoio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS) e Câmara Técnica de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (CT-CAAR).

Confira a Galeria de Fotos