Encontro marcado há 45 anos

Formados em Economia pela Uniplac mantém encontro de turma há 45 anos

O que você faz depois que termina a faculdade? A turma que se formou em Economia na Uniplac, lá em 1973, faz encontros anuais e isso começou depois da festa de formatura. Quem conta isso é o economista Aldo Burigo Alves. Ele e uma colega tiveram a ideia de realizar uma festa logo após a formatura.

“Depois que fizemos a formatura, sobrou um dinheiro, então, eu e uma colega decidimos fazer uma festa com a turma no ano seguinte. Foi quando isso virou uma rotina”, conta.

Essa rotina já dura 45 anos. A turma de 73 não falhou um ano sequer. Esses encontros anuais, onde se reúnem todos, virou uma tradição. Agora, depois de todo esse tempo, além de ex-colegas de faculdade, todos são bons amigos. “Nós nos tornamos uma grande família, tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins. Além disso, nossas famílias interagem e isso é muito gostoso”, explica Alves.

O 45º ocorreu este ano e foi realizado em Balneário Camboriú. Alves conta que, para não perderem o contato, já deixam agendada a próxima reunião. “Em todo encontro nós já deixamos o local do próximo marcado, para que todos possam se programar. A do ano que vem já tem local, será em Taió. E as reuniões geralmente ocorrem em outubro.”

Por serem de lugares diferentes, cada encontro ocorre em um lugar. “Nós mantemos o contato e nos reunimos nas cidades onde as pessoas estão morando atualmente, cada ano é em um lugar diferente. Já fizemos em Taió; São Bento; Floripa; Balneário Camboriú; Medianeira (PR); Foz do Iguaçu; Gravatal e várias vezes em Lages”, explica Alves.

Mesmo com alguns colegas morando longe, até o 21º encontro, todos os 28 colegas compareciam à confraternização. No entanto, a vida nem sempre é bela. Alves conta que alguns amigos já faleceram, mas que são nesses momentos difíceis que a amizade deles também se fortalece.

Estiveram presentes neste ano:

- Aldo Burigo Alves; Orlandino Lockh; Mario Muniz; Walter Liberal Colombo; Emidio Rossini; Lucina de Conto Santos; Marli Werlich; Valeria de Castro Lomahn; José Henrique da Silva; Biodalci Vedana; Amelio Postai.

Texto: Gabriela Sassi/Central de Notícias Uniplac (CNU)| Foto: Divulgação.