Cer II da Uniplac chega a marca de mil atendimentos em 2018

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é um dos componentes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que neste ano chegou a marca de mil atendimentos.

De acordo com a coordenadora do CER, Elusa Camargo, esse número expressivo mostra como o trabalho do centro está evoluindo. “Nós estamos muito felizes este mês, porque superamos mil atendimentos no CER. Isso significa que nosso trabalho está cada dia melhor e evoluindo. É muito gratificante para nos profissionais, ver como nosso atendimento está crescente ao longo deste ano.” comenta a coordenadora.

A coordenadora lembra ainda que os atendimentos ocorrem nas diversas áreas, "somos uma equipe multidisciplinar, trabalhamos diversas deficiências, dentro da deficiência física e intelectual” destaca.

O senhor Alceu Rodrigues, teve AVC Acidente Vascular cerebral no ano de 2015, ele relata que ficou sem andar por quatro meses. Segundo ele, as fisioterapias eram feitas em casa, pois, não tinha condições de se locomover “eu não tinha condição de me deslocar, hoje estou me governando, já saio sozinho, a única coisa que não estou fazendo é dirigir, mas acredito que em breve eu volto”.

Texto: Amanda Scopel/ Central de Notícias Uniplac (CNU) | Foto: Fernanda Zanella