Rádio Udesc FM Lages estreia programa nesta sexta sobre ações da universidade e da Uniplac

Nesta sexta-feira, 7, às 18h, a Rádio Udesc FM Lages 106,9 fará a estreia do programa "Conexão Udesc-Uniplac", que destacará ações das duas universidades na cidade e na região do Planalto Serrano, nas áreas de extensão, ensino e pesquisa, além de trazer informações de cultura, meio ambiente, saúde, música, agenda cultural e atualidades.

De aproximadamente 15 minutos, o programa é resultado de uma parceria firmada entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Com o convênio, dois estudantes de Jornalismo da Uniplac atuam como bolsistas na rádio, que fica localizada no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), no Bairro Conta Dinheiro.

Na emissora, eles colocam em prática os ensinamentos acadêmicos e exercem atividades como impulsionar a programação e trabalhar diretamente na produção do "Conexão Udesc-Uniplac".

Desenvolvimento regional

A coordenadora da Rádio Udesc FM Lages 106,9, jornalista Heloíse Guesser, afirma que o convênio possibilita "desenvolver a parceria entre as instituições, que já atuam em outras vertentes" e destaca que o curso de Jornalismo da Uniplac é "conceito A no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes".

"Outra questão importante é a de preenchermos uma certa lacuna da programação, incluindo mais notícias e promover maior divulgação com a comunidade, divulgando as atividades das instituições", acrescenta Heloíse.

O diretor-executivo da Fundação Uniplac, Carlos Eduardo de Liz, também ressalta a importância dessa parceria, não só para a região de Lages, mas também para o Estado.

"Nós somos sabedores de que só uma coisa desenvolve uma região, que é a educação. Essa parceria só vem complementar a importância dessas duas instituições, porque uma é pública e a outra é comunitária, então são irmanadas nesse processo de apoio ao desenvolvimento regional", completa Liz, que é egresso do curso de Agronomia da Udesc Lages e do curso de Administração da Uniplac.

Serviço O QUÊ: Programa "Conexão Udesc-Uniplac". QUANDO: Todas as sextas-feira, às 18h. ONDE: Na Rádio Udesc FM Lages 106,9 e no site www.udesc.br/radio/oucaonline.

Texto: Assessoria de Comunicação da Udesc Lages.