Experiências fora da universidade para conhecer o dia a dia da profissão

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Uniplac realizaram visita técnica a empresa lageana Puris

Com o objetivo de aproximar os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) das empresas da região, o professor Alfeu Agostinetto, juntamente da professora Cristina Keiko Yamaguchi, levaram os estudantes dos 1º, 2º e 6º semestres para realizarem uma visita técnica a empresa lageana Puris.

Além do objetivo principal, a visita também teve a intenção de propiciar ao acadêmico conhecer o seu ramo de atividade e a importância do contador para a administração e para a tomada de decisões gerenciais.

Segundo a aluna do sexto semestre, Giovana Baratieri Ross Poletto, a visita foi importante, pois ela pode acompanhar o funcionamento da empresa. “Adorei a visita, pois o funcionário que nos acompanhou explicou como funciona a extração de água do poço, o processo de envasamento, os cuidados para evitar a contaminação, bem como legislações específicas e exigências. Num segundo momento ele nos mostrou as máquinas, e como é feito todo o processo de envasamento até a produção dos fardos para venda. Isso agregou muito a nossa formação", ressaltou.

A visita ocorreu no último sábado (24).

Foto: Divulgação. | Central de Notícias Uniplac (CNU).