Leoas goleiam e conquistam o Bronze na Taça Brasil Sub-20

Uma vitória incontestável contra o time que sediou a Taça Brasil Sub-20 fechou a participação das Leoas nesta competição nacional que teve início na quarta-feira (14) e se encerrou ontem, domingo, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. O time lageano enfrentou a Adef e venceu por 7x0, depois de um primeiro tempo perfeito, quando marcou todos os gols do triunfo.

Disputada por pontos corridos, a Taça Brasil Sub-20 conheceu seu campeão da preliminar do jogo das Leoas, quando o Minas Icesp (DF) venceu o São José (SP) por 1x0, gol de Novinha. Com isso, Leoas e Adef entraram em quadra para definir quem seria o terceiro colocado, medalhista de bronze da competição. “Não vale o título, mas precisamos deixar uma imagem positiva, e ficar entre os três melhores do país tem o seu valor”, disse a capitã Bebel antes de bola rolar.

Logo aos 15 segundos Bella fez 1x0 para as Leoas. Menos de um minuto depois Giy acertou uma bomba no ângulo direito e fez 2x0. Rúbia fez 3x0 e Bebel marcou o quarto. Os últimos três gols do primeiro tempo foram de Bella, Rúbia e Giy, ampliando a vantagem para 7x0. Na etapa final, as Leoas apenas tocaram a bola e administraram o marcador construído no primeiro tempo. A melhor chance da etapa foi um chute de longe de Bella que bateu no travessão.

“Fizemos certamente o melhor jogo de toda a Taça. Uma pena que não tínhamos mais chance de título. Na estreia, vencíamos o Minas por 4x1 e terminamos empatando em 5x5, o que acabou sendo decisivo. Foram os únicos pontos que o Minas perdeu na competição, e nosso time ficou instável, perdemos dois jogos em que atacamos mais, e goleamos nos outros dois. O terceiro lugar é uma posição honrosa, tinha bons times aqui, mas sabemos que poderíamos ter conquistado o título. Agora precisamos corrigir as falhas porque esse time ainda tem o estadual Sub-20 pela frente”, disse o treinador Esquerda.

As Leoas terminaram a Taça Sub-20 com sete pontos, graças às duas vitórias contra Universo Jaó (GO) por 11x1 a contra a Adef (DF) por 7x0, além do empate em 5x5 contra as campeãs do Minas Icesp (DF). As derrotas do time lageano foram para o São José (SP) por 4x2 e para o Londrina (PR) por 2x1. No ano passado as Leoas haviam conquistado a Taça Brasil Sub-20, que foi realizada em Iranduba. Curiosamente a final foi contra o Minas Icesp e a vitória catarinense por 3x2, com três gols de Luana Rodrigues, valeu o título. Em 2018 as brasilienses jogaram em casa e não desperdiçaram a oportunidade.

Texto: Assessoria Leoas da Serra |Fotos: Naiara Gresta / Futsal Feminino Brasil