Três acadêmicas de Ciências Contábeis da Uniplac são aprovadas no Exame de Suficiência Contábil

As acadêmicas Gabrielle Fernandes, Giovana Lemos de Córdova e Mariana Ramos Berteli, do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foram aprovadas no Exame de Suficiência Contábil. As três, que estão quase se formando, foram as responsáveis pelo bom desempenho neste semestre.

O resultado do exame saiu nesta quinta-feira. Ele é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Com a aprovação no exame de suficiência, pode-se atuar como contador.

Para Gabrielle Fernandes, a realização da prova foi tensa, mas com resultado positivo. “Não foi exatamente como a gente esperava, até 2017 a prova era feita pela Fundação Brasileira de Contabilidade, e este ano mudou, foi feita pela Consulplan, então o estilo da prova é diferente. Nesta quinta pela manhã, recebi uma mensagem de um colega de curso, falando sobre o resultado preliminar, fiz a consulta e soube da aprovação, foi uma mistura de emoções, pois realmente não esperava a aprovação, muitas pessoas tentam durante anos e não conseguem, fiquei surpresa, mas muito feliz”, diz.

A acadêmica que também fez o exame, Giovana Lemos de Córdova, conta que ficou muito feliz com o resultado da prova, embora não esperasse a aprovação. “Também recebi uma mensagem de um colega do curso, falando sobre o resultado e não acreditei até que fiz a consulta e tive certeza, foi realmente uma surpresa”.

Em contra partida das colegas, a acadêmica, Mariana Ramos Berteli, diz que fez a inscrição pra ter uma ideia de como funciona a prova e como seriam as questões. “Não imaginava passar logo na primeira vez, fiquei surpresa, mas bem contente com o resultado, pois isso vai influenciar muito na minha vida profissional”, conclui.

A coordenadora do curso, Justine Maria Arruda de Souza Neto, ressalta, com orgulho, que as três acadêmicas foram as únicas que fizeram a prova neste semestre. “Tivemos 100% de aprovação. As acadêmicas colam grau ano que vem com a carteirinha no bolso”.

Texto e foto: Gabriela Sassi/Central de Notícias Uniplac (CNU).