Acadêmicos de Administração da Uniplac prestigiam Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense

Com o objetivo de aliar a teoria e a prática, acadêmicos do primeiro semestre do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), participaram do Seminário de Desenvolvimento da Serra Catarinense, o Sede Serra, nesta semana.

O evento aconteceu na Associação Empresarial de Lages (Acil), e foi uma oportunidade para que todos pudessem conhecer um pouco mais sobre a trajetória empreendedora de quatro empresas que conquistaram, por 20 anos consecutivos, o Prêmio Empreendedor José Paschoal Baggio, promovido pelo Jornal Correio Lageano.

Para os acadêmicos de Administração, que estão matriculados na disciplina de Empreendedorismo, foi a oportunidade de verificar onde a teoria e a prática se encontram nos modelos de gestão adotados por estas organizações. A disciplina é ministrada pelo professor Munir Saleh, e para ele a ida ao evento foi enriquecedora, “pois contribuirá para desenvolver nós mesmos, o espírito empreendedor e de liderança, essenciais para que possam se tornar grandes administradores”.

No evento as empresas Angeloni, Minusa, Klabin e Madepar apresentaram seus cases de sucesso com o foco no caráter empreendedor de seus fundadores cujos negócios, há décadas, contribuem para o desenvolvimento da cidade de Lages e da Região Serrana.

Foto: arquivo pessoal.