Novembro será de atividade cultural na Uniplac

Com intuito de comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, previsto pelo decreto lei nº 84. 631, de 02 de abril de 1980, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebe, durante todo o mês de novembro na Biblioteca Central, a exposição  “Intelectuais Negras e Negros”, em comemoração também ao dia da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro.

A exposição, que tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a personalidades que, de alguma forma dentro de suas áreas, contribuíram para a valorização da cultura e história africana ou afro-diaspórica, é organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Uniplac (NEAB), pelo Movimento Negro de Lages (Obatalá), juntamente com o Centro Cívico Cruz e Souza, clube negro que neste ano comemora seu centenário.

Todos estão convidados a prestigiar essa atividade cultural.

Início da atividade promove debate sobre a importância da leitura

A abertura das comemorações contou com a palestra intitulada “Mundo de Descobertas”, ministrada pelo grupo ‘Café com Devaneios’, que ocorreu na última segunda-feira, (29).

Prestigiada por alunos e professores do colégio Cedup, o objetivo foi estimular a vivência da leitura em diferentes manifestações, com intuito de despertar nos jovens um momento de reflexão, incentivando o desenvolvimento do prazer pela leitura, pela escrita, oralidade e também pelo senso crítico.

Texto: Vitória Marques Bittencourt | Foto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac