2ª Marcha do AVC

No dia 29 de outubro é comemorado o dia de prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por conta disso, o Centro Especializado em Reabilitação (CER II) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em parceria com a Associação de Pacientes com AVC – Rede Serra AVC e o e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, promovem a 2ª ‘Marcha do AVC’ e o 1º ‘Correndo do AVC’, que ocorrerá no próximo sábado, (27).

De acordo com a coordenadora do CER, Elusa Camargo, a intenção do evento é sensibilizar a sociedade da importância da prevenção ao AVC, por meio de atividades físicas. “Também mostrar a sociedade em geral como o índice de pessoas com AVC vem aumentando consideravelmente em nossa região”, ressalta.

A competição terá dois percursos, o primeiro na distância de cinco quilômetros e o segundo, com 11 km. A saída acontecerá do estacionamento da Uniplac, na parte da tarde. As inscrições para a corrida já estão encerradas. Mas, segundo Elusa, para a Marcha todos os interessados podem participar.

A Uniplac está inserida por meio do CER com participação de seus pacientes e familiares na Marcha, e também com acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, no apoio logístico.

Texto: Gabriela Sassi/ Assessoria Uniplac