1ª Jornada Internacional de Segurança do Paciente em SC terá representante do CER II da Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) terá uma representante na 1ª Jornada Internacional de Segurança do Paciente no Estado de Santa Catarina que ocorrerá na próxima quinta-feira (25), no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (CCS/UFSC).

O evento é promovido pelo departamento de Enfermagem da UFSC.

A representante da Uniplac é a coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), Elusa Camargo. Ela participará de uma mesa de discussão sobre reabilitação. A Jornada tem a intenção de desenvolver o intercâmbio entre universidades nacionais e internacionais, serviços, atenção à saúde e controle social, na perspectiva de fortalecer a cultura de segurança do paciente.

De acordo com Elusa, a participação dela se dá em consequência do CER II ter um histórico positivo em casos de reabilitação de pacientes. “Estarei representando o CER II Uniplac, por termos, até o momento, muitos casos exitosos em reabilitação, principalmente em pacientes acometidos por AVC”.

A 1ª Jornada é organizada pelo Laboratório de Produção Tecnológica em Saúde e Grupo de Pesquisa Clínica, Tecnologias e Informática em Saúde e Enfermagem (LAPETEC/GIATE).

Texto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac

Arte/foto: Divulgação