Evento proporciona dia de lazer em Praça de Rio Rufino

O curso de extensão da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), o Proesde, com o objetivo de estudar o desenvolvimento das cidades da Associação dos municípios da Região Serrana (Amures), desenvolveu no último sábado (20) o ‘Dia D’. O encontro proporcionou a comunidade para um dia diferente, com brincadeiras, pintura de rosto, maquiagem e assuntos de conscientização.

A ação teve como objetivo colocar em prática os trabalhos feitos em sala de aula. Além disso, as turmas de Arquitetura e Engenharia Civil se reuniram para o projeto de revitalização da praça da cidade de Rio Rufino, onde apresentaram a ideia para o prefeito.

Acompanhado de sua esposa e filha, o prefeito Thiago Costa destacou a importância que o evento tem para o município.

“É um evento que deve ser marcado e feito mais vezes todo o ano para que a gente possa estar atraindo mais pessoas, pela questão de poder trazer as crianças que às vezes não tem oportunidade de brincar e interagir com outras crianças".

O projeto voltado para as mulheres envolveu artesanato, cuidados com a saúde e temas que conscientizaram para a questão da violência doméstica.

"A questão de prestigiar a vida, o companheirismo, as pessoas, conversarem, sair um pouco da rotina, ajuda principalmente pra autoestima da mulher", destacou o prefeito.

Junto com a prefeitura, a universidade conseguiu fechar uma parceria com o Sesc de Urubici, que disponibilizou brinquedos, atividades recreativas e o projeto Odonto Sesc.

Texto: Larissa Goulart/Central de Notícias Uniplac (CNU)

Foto: Fernanda Coroski/Central de Notícias Uniplac (CNU)