Grupo de ginástica laboral desenvolvida na USB São Miguel

Atividades são desenvolvidas por acadêmicas do curso de Fisioterapia da Uniplac

O projeto intitulado “Mova-se” é desenvolvido todas as quartas-feiras pelas acadêmicas do oitavo semestre do curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na Unidade Básica de Saúde (USB) São Miguel, e tem como supervisora a Fisioterapeuta e professora Dayane Cristina Vieira.

O objetivo é proporcionar a melhora na condição física e psicológica do trabalhador e favorecer a integração social com a participação em grupo e como consequência trazer melhor desempenho e rendimento profissional, corrigir vícios de postura, reduzir níveis de estresse e tensão geral com uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a professora, o grupo teve aceitação de toda a equipe e a cada semana as acadêmicas oferecem atividades diferenciadas como alongamentos, fortalecimento muscular, relaxamento, dinâmicas, circuitos, dentre outros. A prática é oferecida para toda a equipe de colaboradores da unidade.

Segundo Dayane, isso evidencia que o Fisioterapeuta é um profissional capacitado a desempenhar sua função em todos os níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário). Habilitado a atuar na promoção de saúde, prevenção de doenças e reabilitação.

Foto: Arquivo Pessoal