Cine Debate traz à Uniplac o documentário “Nunca me sonharam”

O projeto “Cine Debate” realizará na próxima terça-feira, 09, a partir das 14h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac (CCJ), sessão aberta do documentário “Nunca me sonharam”. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar. Haverá declaração de participação aos presentes.

A atividade integra o projeto de extensão desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Educação Básica (NuPEB), coordenado pelos docentes do Mestrado em Educação da Uniplac, Professor Dr. Jaime Farias Dresch e Professora Dra. Maria Selma Grosch.

O Cine Debate vem realizando atividades que visam constituir um espaço cultural na Universidade, buscando divulgar e valorizar o gênero documentário. As rodas de conversa organizadas após as sessões de cinema têm como objetivo promover a reflexão acerca das questões sociais tratadas nas produções audiovisuais.

As sessões ocorrem mensalmente e o cronograma pode ser consultado no site do NuPEB: http://sites.google.com/a/uniplaclages.edu.br/nupeb/home/cine-debate

 

Do filme “Nunca me sonharam”

Sinopse

Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, ‘Nunca me sonharam’ reflete sobre o valor da educação. 

Ficha técnica:

Produção: Maria Farinha Filmes Direção: Cacau Rhoden Elenco: Alemberg Quindins, Christian Dunker, Gersem Baniwa, Mel Duarte, Macaé Evaristo, Regina Novaes, Bernardete Gatti, Marcus Faustini, Ricardo Paes de Barros, Renato Janine Ribeiro. Ano: 2017.

País: Brasil. (Fonte: www.videocamp.com)

 

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática