Alunos do Projeto Fisio Alongue da Uniplac fazem viagem de integração social

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que fazem parte do Projeto Fisio Alongue, realizaram uma viagem para Beto Carrero World, com a intenção de fazer integração social entre a comunidade lageana e a universidade.

O projeto Fisio Alongue acontece duas vezes por semana na Clínica Escola de Fisioterapia e, consiste no atendimento dos pacientes da que estão perto de receber alta, mas querem continuar realizando o tratamento de fisioterapia. Nesta fase, o processo é desenvolvido em grupo e os atendimentos são realizados pelos acadêmicos, como forma de estágio.

Segundo a fisioterapeuta e professora responsável pelo projeto, Simone Júlio Rausch, ele tem por finalidade proporcionar aos pacientes a melhora na qualidade de vida, tanto física quanto emocional.

O projeto existe desde agosto de 2017 e conta com uma atividade externa a cada mês. A viagem aconteceu em 29 de setembro.

Texto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac.